domingo, 9 de outubro de 2011

Nosso Bairro - Reunião Conseg - Edição 12

Segurança: É preciso falar sobre o assunto
Edição 12 - Outubro de 2011

REUNIÃO DO CONSEG DIA 11/10 ÀS 19H30 NO URBANOVA! PARTICIPE!!!

Na última edição do jornal, fizemos um convite a toda comunidade do Urbanova a participar da reunião do Conseg. Porém, menos de 10 pessoas compareceram para representar o bairro.
Em outubro a reunião será no Urbanova. É preciso conversar sobre segurança, trocar ideias e conhecer ações preventivas para evitar o aumento de ocorrências no bairro.
As reuniões do CONSEG são mensais e realizadas pela Polícia Militar. São grupos de pessoas do mesmo bairro reunidos para discussão, análise, planejamento e acompanhamento das soluções de seus problemas comunitários de segurança. A próxima reunião será no dia 11 de outubro (terça-feira) às 19h30 no Urbanova, na esquina da Av. João Paulo II com Rua Conrado Cruz, próximo à rua da feira. (pátio da Paróquia Santo Agostinho)
No último dia 03 a banca de jornal do bairro foi assaltada. Os assaltantes foram presos pela viatura em operação. Vamos conversar sobre a segurança no nosso bairro! Participe!

Saiba mais sobre o CONSEG: Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.
A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.
Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Um comentário:

  1. Gostei de ter participado. Por ter sido a primeira reunião na Urbanova, foi pequena a participação dos moradores. Os assuntos são relevantes e merecem nossa atenção. Vamos trabalhar para que a participação dos moradores da região na próxima reunião seja maior.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.