sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nosso Bairro - Academia ao ar livre - Edição 03

Urbanova vai ganhar academia ao ar livre

(Edição 03 - Dezembro de 2010)

Sete bairros de São José dos Campos já contam com academias ao ar livre, que viraram um sucesso e ganharam muitos adeptos.
Verificamos junto a Secretaria de Esportes do município se existem planos de instalação de uma academia como essa no Urbanova. A resposta foi positiva. Uma equipe da Secretaria de Esportes esteve no bairro para estudar o local ideal, mas ainda não divulgou o ponto escolhido.
As academias fazem parte do projeto Cidade em Movimento, que tem o objetivo de incentivar e orientar a prática esportiva. As primeiras foram instaladas em setembro deste ano e, no primeiro mês, foram registrados mais de 11 mil atendimentos, em outubro o número subiu para 22 mil atendimentos. A expectativa é que mais de 50 academias sejam instaladas em São José. As orientações aos praticantes são realizadas por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer.
Dez aparelhos de ginástica compõem as academias: surf, remo, alongador, rotação vertical, rotação dupla diagonal, pressão de pernas, multi exercitador, esqui, simulador de caminhada e simulador de cavalgada.
Agora é só aguardar!
Saiba mais sobre as atividades esportivas da cidade no site: www.sjc.sp.gov.br/sel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.