sábado, 18 de junho de 2011

Outras matérias – Jovem Talento – Edição 04

Jovem talento no Urbanova

(Edição 04 - Fereveiro de 2011)

Iago é um desses meninos que já nasceram com o sonho de ser jogador de futebol. A sorte dele é que o talento nasceu junto. Aos 12 anos de idade já deu passos importantes na carreira que pretende seguir.
Em 2009, jogou o Campeonato Paulista de Futsal pelo Palmeiras alcançando a 5ª colocação.
Ao contrário de muitos jogadores, Iago sempre teve o apoio dos pais. “Todos em minha família me apóiam, mas meu maior incentivador é meu pai. Ele é meu ‘paitorista’ e ‘paitrocínio’, me leva nos treinos, tira as fotos, filma os jogos, cuida do meu website e ainda me leva para os jogos aos finais de semana que acontecem em cidades do Estado de São Paulo”, conta Iago.
A rotina de Iago é intensa. No período da manhã estuda no Instituto São José, a tarde faz inglês no Yázigi e treina futebol de campo. No período da noite, duas vezes por semana treina futsal. As tarefas, ele garante que faz nos intervalos das atividades e nos dias em que não tem treino. “Acho importante estudar, porque sem estudo não irei muito longe. O inglês acho fundamental, pois, a qualquer momento posso conseguir uma transferência para o exterior e a língua não será dificuldade, sem contar que a vida profissional sem inglês também não tem futuro”, explica Iago.
Em 2011, pretende intensificar os treinamentos de futebol de campo e jogar futsal em um time grande de São Paulo. No mês de janeiro fez avaliações no Palmeiras e Portuguesa.
Iago mora com a família no Urbanova há 3 anos.

Saiba mais sobre Iago no site: www.iagoamerico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.