terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Artigo de Natal - Dezembro de 2011

Carta do leitor

Tão perto; tão distante!
Por Amilton Alvares

Os reis magos vieram de terras distantes; só para adorar o Salvador. Enquanto isso, o hoteleiro de Belém, o dono da estalagem perdia a grande oportunidade de oferecer a sua própria casa para o glorioso nascimento de Jesus.
Interessante busca, a dos magos e de alguns pastores dos arredores de Belém; estavam distantes e queriam conhecer Jesus. Lamentável, a indiferença daquele empresário e seus hóspedes; estavam tão próximos, mas não sobrou tempo para encontrarem o Salvador. Como hoje: poucos são os interessados na vida espiritual; a maioria está correndo atrás de problemas terrenos que nunca resolvem os problemas do homem.
Aquele homem – o hoteleiro – talvez um empresário bem sucedido e realizado com a lotação da pousada – colocou Jesus no estábulo de sua vida. E nós, o que temos feito? Quais as nossas prioridades? Há lugar para Jesus em nossas vidas ou também vamos perder o Natal?
Na cruz do Calvário Jesus diz: “Eu amo você. Você não foi esquecido. Eu morri para salvar a sua vida”. Apesar da indiferença, Ele só espera um pedido pessoal para abrir a porta de seu coração. Ele pede para ser convidado e quer ser o Salvador e Senhor de sua vida.
Além das luzes, festas e dos presentes bem-embalados, Ele oferece perdão de seus pecados e o presente da vida eterna. Ele transforma lares desfeitos, renova corações embrutecidos, restitui a paz e muito mais.
Se você deixar Jesus entrar e ocupar o seu verdadeiro lugar de Salvador de pecadores, você terá então o Natal mais maravilhoso de sua vida. Um Natal de Verdade!
Feliz Natal com Cristo.
Amilton Alvares é morador do Urbanova e Oficial do 2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.