segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dicas de Jardinagem - Companhia das Plantas - Janeiro de 2012

Cuidados com o gramado no verão

No verão o gramado cresce a uma velocidade extraordinária e, para que se mantenha saudável e bonito alguns cuidados devem ser tomados. Siga as instruções a seguir:
Corte da grama:
Nesta estação, mais do que nas outras, a frequência do corte é muito importante. Isso porque a grama cresce mais depressa, estimulada pelo calor, luz e umidade. O melhor é cortar a grama sempre que ela ultrapassar a altura limite para a espécie. Não se esqueça de afiar as lâminas, pois aparadores com as lâminas cegas mastigam as folhas da grama, enfraquecendo-a, deixando-a com mau aspecto.
Ervas daninhas:
Manter o gramado saudável e na altura correta estimula seu adensamento, evitando assim a germinação das sementes de plantas daninhas que são dependentes da luz. Um produto bem eficaz é o herbicida seletivo chamado de “Kapina” que pode ser encontrado na “Companhia das Plantas”.
Irrigação:
Não negligencie as regas no verão, mas também não exagere. Como regra geral, irrigue sempre antes que o solo fique completamente seco, sempre pela manhã ou pela tarde, evitando as horas mais quentes do dia.
Sombra:
Para aquelas áreas em que você já tentou de tudo e a grama teimou em não vingar por causa do sombreamento, desista logo e opte por plantar forrações de meia sombra e sombra nestes locais. Uma boa opção é a grama preta, casca de árvore, pedriscos.
Cuide do seu gramado e desfrute intensamente!

Texto: Mauricio Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.