sábado, 18 de junho de 2011

Nosso Bairro - Feira Livre - Edição 05

Terça é dia de feira!
Feira livre no Urbanova atrai muitos moradores, que procuram produtos de qualidade e praticidade.

( Edição 05 - Março de 2011)

Faça chuva ou sol, feriado ou não, todas as terças-feiras acontece na rua Plínio Pedrosa Dias a feira livre, que oferece 15 opções de barracas com produtos variados e frescos. É possível encontrar frutas, verduras, ovos, peixes, biscoitos, flores, caldo de cana e, é claro, o tradicional pastel.
A feira existe desde 2002. Os moradores já se tornaram clientes fiéis das barracas, mas se queixam dos preços dos produtos, considerados abusivos. “Eu acho ótimo ter uma feira perto de casa, venho toda semana. Os produtos são bem melhores, mas é tudo muito caro”, conta a moradora Patrícia Pontim.
Sobre os preços, o chefe da Divisão de Abastecimento, Rodolfo César, explica que os produtos são frescos e com qualidade superior aos de outras feiras. “O poder aquisitivo exige mais qualidade, o preço é relativamente um só. A feira tem essa característica, o feirante consegue trabalhar com a qualidade”, disse Rodolfo.
Comodidade: Para trazer mais comodidade aos clientes da feira, na maior parte das barracas é possível fazer o pagamento com cartão VISA.


Trânsito local: No dia da feira a rua precisa ser interditada, o que causa confusão no trânsito local. O desvio é feito pela contramão, mas não há sinalizações para isso. O Jornal Urbanova entrou em contato com a Secretaria de Transportes, que enviou um fiscal do Departamento de Fiscalização, Operações de Tráfego e Multas (DFOTM) para verificar o local. A secretaria informou que os agentes do DFOTM fazem vistorias periódicas e que nunca foram registrados incidentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.