segunda-feira, 20 de junho de 2011

Raízes Estética - Homens também se cuidam - Edição 06

Homens também se cuidam!


(Edição 06 - Abril de 2011)






Cuidar dos cabelos, pelos, unhas e pele ficou longe de ser privilégio das mulheres quando a estética tornou-se sinônimo de saúde e asseio. No Raízes Estética, além do público feminino, os homens também podem contar com profissionalismo e atendimento personalizado.

Pele: A fisiologia masculina possibilita que o envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta e um dos motivos é o nível de oleosidade da epiderme. Esta característica acarreta poros mais abertos e tendência à acne e proliferação de bactérias. A limpeza de pele ajuda muito no equilíbrio da oleosidade.

Cabelos e pelos do rosto: Aparar os pelos das sobrancelhas e retirar os do nariz e orelhas são atitudes importantes para quem quer manter uma aparência limpa e bem cuidada. Investir em um bom corte de cabelo, que se adapte ao tipo do fio e ao formato do rosto, garante uma boa imagem. Cabelos grisalhos ou brancos merecem cuidados especiais, necessitam ser hidratados e tratados com mais frequência.

Pelos: A depilação já faz parte da rotina dos homens. Os pioneiros foram os esportistas, como nadadores, judocas e halterofilistas, porém hoje em dia, o homem procura os métodos de depilação para aumentar o conforto no uso das roupas, diminuir o suor e melhorar a aparência ao expor partes do corpo. Quanto aos métodos, os pelos podem ser retirados com cera ou aparados com máquina, o que exigem manutenção periódica, ou podem ser retirados, definitivamente, à laser.

Unhas: Fazer as unhas das mãos e dos pés, não é apenas questão de estética. Retirar o excesso de cutícula ou somente limpar, cortar e lixar corretamente, evita o possível encravamento, que além de desconfortável, é perigoso.

Corpo: As massagens são muito importantes à saúde e bem-estar. A drenagem linfática desintoxica o organismo, contribui para eliminação de líquidos e ativa o sistema imunológico. A massagem antiestresse alivia dores, relaxa, elimina tensões e propicia bem-estar físico e emocional.

O Centro de Estética Raízes tem flexibilidade de horário, conforme agendamento.

Serviço:
Raízes Estética
Endereço: Rua Ironman Victor Garrido, 575, sala 2 - Urbanova (ao lado da portaria do Altos da Serra III)
Tel.: (12) 3949-1697
Email: raizes_estetica@hotmail.com
Site: www.raizesestetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.