segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nosso Bairro - Edição 10 - Lixo nas ruas do Urbanova

LIXO NAS RUAS DO URBANOVA
Lixo doméstico e restos de obras poluem o bairro

(Edição 10 - Agosto de 2011)












O Urbanova é conhecido pelas belas paisagens, área verde, tranqüilidade. Mas ultimamente os moradores tem se deparado com um cenário que não combina com o bairro. Lixo jogado nas ruas e áreas verdes, poluindo o bairro.
A responsabilidade é de quem? Da prefeitura que não limpa ou de quem joga o lixo? Quem passa, vê alguém despejando lixo em áreas públicas e não denuncia? Cada um tem uma parcela de responsabilidade. O fato é que se nada for feito, a situação vai ficar bem pior.
Denunciamos o problema a Secretaria de Meio Ambiente que acionou a fiscalização para vistoriar e monitorar os locais indicados e ainda tentar identificar possíveis infratores. Em relação às áreas particulares, a Secretaria de Meio Ambiente solicitou à Secretaria de Defesa do Cidadão um levantamento sobre o problema do acúmulo de lixo a fim de notificar os proprietários a efetuarem a limpeza dos terrenos.
O trabalho de limpeza das áreas públicas será iniciado na primeira quinzena de agosto pela Secretaria de Serviços Municipais. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Especial de Defesa do Cidadão informou que será reforçado o monitoramento nas áreas denunciadas por nossa reportagem.
O acúmulo de lixo nas ruas gera diversos problemas urbanos e ambientais como surgimento de aterros clandestinos, entupimento das bocas de lobo que podem ter como consequência as enchentes.
Quem é flagrado jogando lixo em áreas irregulares infringe a lei municipal 7815/09 e está sujeito a multas que podem chegar até R$ 15.912,00, dependendo da quantidade e tipo do material descartado.
Seja você um fiscal e ajude a manter seu bairro limpo.
Denuncie gratuitamente: 156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.