segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Outras matérias - Edição 10 - Custo da construção mostra estabilidade

Custo da construção mostra estabilidade‏

(Edição 10 - Agosto de 2011)

O CUB (Custo Unitário Básico) da construção civil do Estado de São Paulo manteve-se praticamente estável em julho, com aumento de apenas 0,06% em relação a junho. Calculado pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.
Segundo o diretor de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, "após passados os meses de maio e junho, quando o custo da construção aumentou devido aos reajustes salariais na Capital paulista e no interior, em julho o CUB voltou a ficar dentro de parâmetros bastante estáveis. Não temos previsão de que nos próximos meses o índice aumentará acima da inflação industrial brasileira".
Em julho, os custos das construtoras com materiais de construção se elevaram 0,07% em comparação a junho. Já os custos com mão de obra cresceram 0,06% e os salários dos engenheiros não registraram aumento. A média ponderada entre os três itens resultou na variação de 0,06% do CUB representativo da construção paulista (RN-8), que neste mês ficou em R$ 951,83 por metro quadrado.
Fonte: Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.