segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nosso bairro - Reunião Conseg - Edição Novembro

Conselho Comunitário de Segurança realiza reunião no Urbanova



Uma vez por mês, representantes da Polícia Militar se reúnem com moradores e empresários para discutir a segurança em cada região.
O Urbanova faz parte do Conseg Oeste, junto com os bairros: Jardim Alvorada, Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Jardim Pôr-do-sol e Limoeiro.
A proposta das reuniões do Conseg é que elas aconteçam cada mês em um bairro. O ultimo encontro aconteceu no dia 11 de outubro no estacionamento da Paróquia Santo Agostinho, no Urbanova e reuniu um número ainda pequeno de moradores e representantes de condomínios. A reunião foi coordenada pela 1º. Ten. PM. Patrícia Ribeiro, sub-comandante 2ª. Companhia), a presidente do Conseg Oeste, Edna Zordan e o Investigador de Polícia, Valcir Costa Pimentel. Eles apresentaram as ações da polícia no bairro e explicaram o porquê de não ter um posto policial no Urbanova. Segundo a Tenente Patrícia, a instalação de bases em todos os bairros é inviável. Seriam necessários no mínimo 10 policiais e, o mais importante, a Polícia Militar do estado já não adota mais essa estratégia por acreditar que não surte o efeito desejado.
Hoje o trabalho é realizado por viaturas que realizam rondas de acordo com o planejamento da Polícia. Existem as rondas preventivas e também as rondas baseadas nos dados estatísticos de ocorrências em cada região. Por isso, mais uma vez, a Polícia ressaltou a importância do registro do Boletim de Ocorrências.
O representante do Cond. Altos da Serra V, Marco Aurélio questionou a falta de iluminação na Avenida Possidônio José de Freitas. Todos os assuntos tratados na reunião foram registrados em ata e, já na próxima reunião, os participantes terão retorno de cada assunto.

PROGRAME-SE: Como uma forma de incentivar a participação do Urbanova, o conselho decidiu que a próxima reunião também acontecerá no bairro, no dia 08 de novembro no estacionamento da Paróquia Santo Agostinho às 19h30.
As reuniões acontecem todas as segundas terças-feiras de cada mês. Informações no site: http://www.consegoestesjc.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.