sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aconteceu - Procissão Fluvial - Edição 02

Procissão Fluvial já virou tradição no bairro

(Edição 02 - Novembro de 2010)




O dia 12 de outubro tem um significado importante para os católicos. A data celebra Nossa Senhora Aparecida, decretada padroeira do Brasil em 1930.
No Urbanova, a tradicional Procissão Fluvial em homenagem a Nossa Senhora promoveu um encontro entre a comunidade do bairro. As embarcações saíram do porto do Bairrinho, localizado dentro do Campus da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e seguiram até o Beira Rio. “A imagem de Nossa Senhora foi encontrada nas águas do Rio Paraíba, por isso, esta procissão neste mesmo rio é tão especial”, explica o Pe. José Roberto Fortes Palau, pároco da Paróquia Santo Agostinho.
Cerca de 200 pessoas acompanharam a 8ª edição da Procissão da Ponte Flamínio Vaz de Lima. Ao avistar o barco que levava a imagem de Nossa Senhora, os fiéis, emocionados, jogaram flores e fizeram orações. “É um momento muito especial, um momento de reflexão e agradecimento. Me sinto muito feliz em participar”, conta Maria de Fátima Fernandes, moradora do bairro.
Após a procissão, os participantes se reuniram na comunidade Beira Rio para uma missa na Capela Nossa Senhora Aparecida. Depois, celebraram o dia da padroeira e Dia das Crianças com uma confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.