sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista - Felipe Cury - Edição 01

Entrevista - Felipe Cury

(Edição 01 - Outubro de 2010)




A população do Urbanova, em sua maioria, ainda não adquiriu o hábito de fazer compras no bairro, porém, a cada dia surgem novas lojas e serviços que pretendem mudar essa realidade. Você já se deu conta que temos em nosso bairro: padaria, farmácia, mini-mercado, açougue, loja infantil, gráfica, costureira, papelaria, posto de gasolina, lava-rápido, loja de produtos de limpeza, loja de informática, dentistas, fisioterapeutas, clínicas veterinárias, academias, escolas, salões de beleza, restaurantes, imobiliárias, lojas do segmento da construção, entre outros? Conversamos com o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial), Sr. Felipe Cury sobre esse desenvolvimento.
Jornal Urbanova: Como o senhor avalia o desenvolvimento do bairro Urbanova nos últimos anos?
Felipe Cury: Aquilo era um matagal infindável. De repente, surgem o desbravamento, o modernismo e a grande oportunidade de fazer naquele local privilegiado a grande opção de viver bem. Hoje, nós de São José, temos orgulho do Urbanova e o Urbanova é o grande exemplo a ser seguido por todas as metrópoles em desenvolvimento.
JU: Quais são as perspectivas de crescimento para o comércio da região? FC: O comércio já está chegando para completar a região do Urbanova. A ACI percebe a necessidade de corroborar no desenvolvimento tanto do comércio quanto da área de prestação de serviços no bairro.
JU: Como a ACI pretende fazer isso?
A ACI é uma imensa vitrine para que empresas mostrem sua cara, seus produtos, seu perfil. A ACI dispõe de 30 produtos para o desenvolvimento da micro e pequena empresa. Portanto vai disponibilizar toda a estrutura existente na elaboração de planos e conquistas mercadológicas.

JU: O bairro tem estrutura para receber novas lojas, escolas, padarias, supermercados?
FC: Naturalmente, mas com planejamento e dotação de infraestrutura o bairro caminhará para a formação de um polivalente centro comercial.
JU: O que um empresário deve levar em conta ao decidir abrir um negócio no bairro?
FC: Primeiramente, oferecer produtos ou serviços razoavelmente específicos que atendam esse público-alvo e, através disso, a grande população urbanovense chegará à conclusão de que não há necessidade de vir ao centro da cidade, pois pode ser atendida “dentro de casa”.

JU: Como a ACI pode ajudar os empresários?
FC: A ACI disponibiliza para seus sócios toda a rede de comunicação formada pelo jornal de ampla penetração no mercado, o ACI Informa que é um informativo eletrônico enviado semanalmente, encartes, telemarketing, eventos plenários para divulgação e network, além dos cursos de formação profissional e empresarial sobre diversos temas de interesse das empresas como atendimento ao público, contabilidade, gestão, marketing, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.