segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eu moro no Urbanova - Fabíola de Oliveira - Edição 06

EU MORO NO URBANOVA
Fabíola de Oliveira

(Edição 06 - Abril de 2011)



Jornalista de destaque na região, Fabíola de Oliveira formou-se na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, há mais de 30 anos. Veio morar em São José em 1978, se encantou com a cidade e começou sua trajetória no jornalismo. Atuou em diversos jornais e se especializou em Jornalismo Científico. O gosto pela especialidade surgiu a partir de uma reportagem sobre uma reunião no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) que decidiu pela fabricação do primeiro satélite brasileiro.
Trabalhou na assessoria de imprensa da Embraer durante dois anos e depois foi para o INPE. Lá desenvolveu boa parte de sua carreira e viveu momentos marcantes como assistir em um centro da NASA, nos Estados Unidos, ao lançamento do primeiro satélite fabricado no Brasil, aquele mesmo que testemunhou ser concebido em 1978.
Escreveu diversos livros, fez mestrado e doutorado na USP e ministrou aulas na Univap e Universidade de Mogi das Cruzes. Atualmente é colunista da revista ValeParaibano e escreve sobre Ciência e Tecnologia. Dedica-se à família e, sobretudo, à filha de 15 anos.
Mora no Urbanova há 7 anos. “Acho mesmo que aqui é o melhor lugar para viver na cidade, pela tranquilidade, pelo espaço, pelas áreas verdes e pelo céu amplo que podemos enxergar. É pena que aqui se instalaram (e ainda virão mais) alguns prédios altos, desfigurando a paisagem e temos ainda outros problemas como acesso único, calçadas mal cuidadas, enfim. São coisas a serem melhoradas para que o bairro fique ainda mais acolhedor e gostoso, tanto para quem é morador como para os visitantes”, conta Fabíola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.