segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nosso Bairro - Enéas, um apaixonado pelo esporte - Edição 06

Enéas: um apaixonado pelo esporte
Ele superou muitas barreiras e vem ganhando espaço no Jiu Jitsu

(Edição 06 - Abril de 2011)







A história de Enéas Ferrreira da Silva Filho com o esporte começou há 9 anos quando iniciou a prática do judô. Foi daí que surgiu seu interesse por outra arte marcial, o jiu jitsu. Nessa mesma época, Enéas passou a fazer parte de uma equipe de vigilância de um condomínio no Urbanova.
O tempo passou e o atleta foi incentivado pelo professor Luiz Carlos Dagmar (Mestre Careca) a continuar os estudos e cursar uma faculdade. Surgiu então a vontade de estudar Educação Física. Enéas conseguiu uma bolsa de estudos de 50% e começou a estudar na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) há 3 anos.
As dificuldades em voltar a estudar após 10 anos não desanimaram Enéas. Com o curso, o jovem pernambucano ampliou seu olhar sobre o jiu jitsu e enxergou uma nova possibilidade: dar aulas e ensinar as técnicas da luta a jovens e adultos. “A faculdade está sendo muito importante para mim. Abriu as portas no mercado de trabalho, melhorou meu conhecimento sobre o corpo humano e me ensina os conceitos de didática, fundamentais para que eu possa ser um bom professor de jiu jitsu”, explica Enéas.
As importantes conquistas no ano passado o incentivaram ainda mais. Ele foi Vice-Campeão mundial da categoria máster roxa da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em 2010 e Campeão Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu em duas categorias.
Em 2011, tomou uma decisão importante: deixou o emprego de segurança e passou a dedicar seu tempo ao ensino das técnicas do jiu jitsu em academias de São José e Caçapava. “Trabalhamos o jiu jitsu como um esporte. O preconceito já diminuiu bastante e as pessoas entendem que os praticantes dessa arte não tem intenção de brigar e machucar alguém. É simplesmente um esporte corporal”, conta Enéas.
O jiu jitsu oferece muitos benefícios à saúde. Melhora a flexibilidade, condicionamento físico, fortalece os músculos, aumenta a resistência do organismo, acelera o metabolismo e proporciona qualidade de vida com a diminuição do estresse.

Patrocínio: Enéas tem o patrocínio das empresas Ho Brasil Sistema Construtivo e MG Materiais Compósitos, coordenadas pelo Sr. Marcos Paredes. Ele recebe apoio financeiro para as inscrições dos campeonatos, transporte e alimentação.

Contato: (12) 8867-3784/ 9125-7812

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.