sábado, 18 de junho de 2011

Lente Solidária - Gacc- Edição 05

LENTE SOLIDÁRIA

Saiba mais sobre o trabalho do GACC

(Edição 05 - Março de 2011)


O GACC foi fundado em novembro de 1995. Em 2007, as atividades foram ampliadas com a inauguração do CTFM - Centro de Tratamento Infanto Juvenil Fabiana Macedo de Morais -, no Urbanova, passando a ser responsável pela assistência integral da saúde da criança e do jovem com câncer. A partir disso, o GACC foi denominado Grupo de Assistência à Criança com Câncer.
O CTFM/GACC é um complexo clínico-sócio-hospitalar multidisciplinar especializado. Foi planejado para atender especificamente crianças e jovens com câncer diagnosticado entre 0 e 19 anos. O hospital segue padrões de excelência e humanização e prioriza o atendimento de pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde (75%) buscando alcançar índices elevados de cura.
O GACC é o único serviço do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueia habilitado pelo Ministério da Saúde como UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), exclusiva de Pediatria Oncológica, e se tornou referência entre os 39 municípios da região.

Estrutura: ambulatório, consultórios, central de quimioterapia, hospital-dia, internação hospitalar individualizada, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Departamento de Ensino e Pesquisa, assistência social, nutrição, unidade de farmácia, psicologia, pedagogia, brinquedoteca, biblioteca, sala de artes, espaço teen, espaço de convivência familiar, repouso infanto-juvenil, áreas de apoio e administrativas.

GACC em números
120 voluntários
Mais de 550 pacientes, entre crianças e jovens com câncer da região, em atendimento.

Zero de demanda reprimida:
Não é preciso esperar para consultas, realização de exames ou início do tratamento. Isso só é possível devido ao empenho de colaboradores e voluntários engajados na responsabilidade social e solidariedade.

Como ajudar:
Os interessados em fazer contribuições para ajudar na manutenção do trabalho realizado pelo CTFM/GACC devem entrar em contato com a Central de Doações pelo telefone (12) 3938-3232. O GACC conta com a sua ajuda. Salve vidas!
Endereço: Av. Possidônio José de Freitas, 1200, Urbanova.
Informações: (12) 3949-6020 ou gacc@gacc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.