sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nosso Bairro - Benefícios Água Mineral - Edição 01

OS BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE ÁGUA MINERAL



Água potável e mineral se diferenciam pela composição. A água potável é limpa e própria para o consumo, já a mineral apresenta benefícios que vão além. É rica em sais minerais necessários para manter o equilíbrio do corpo, é uma importante aliada em tratamentos médicos, contém nutrientes que não são encontrados em nenhum outro alimento, melhora a circulação sanguínea, entre outros fatores. “A água é importante para manter as funções vitais do organismo, mantém o bom funcionamento do intestino, dos rins, hidrata a pele e ajuda na eliminação de toxinas, acrescenta a nutricionista Ana Paula Goulart.
Antigamente acreditava-se que a água mineral tinha uma origem diferente da água subterrânea. Hoje, sabemos que elas têm a mesma origem: são águas de superfície que se infiltraram no subsolo. A diferença que é que as águas minerais conseguem atingir profundidades maiores, por isso, se enriquecem em sais e adquirem outras características físico-químicas como, por exemplo, pH mais alcalino e temperatura maior.
As águas minerais são classificadas de acordo com a composição química, origem da fonte, temperatura e gases presentes. É possível encontrar mais de 10 tipos de água mineral. No Brasil, os efeitos medicinais são reconhecidos pelo “Código de Águas Minerais”. A água fluoretada, por exemplo, é importante no processo de calcificação óssea e prevenção de cáries e outras doenças bucais.
Com a proposta de oferecer uma opção diferenciada no mercado, chega à região a Água Mineral Natural Monteiro Lobato, uma empresa comprometida com os consumidores. Foram anos de estudos, muito trabalho, rigorosos testes e análises para oferecer um produto de qualidade aos clientes. Diariamente são colhidas amostras de água para análise de controle de qualidade, de acordo com as normas da Agência de Vigilância Sanitária e Departamento Nacional de Produção Mineral.
Alguns cuidados:
- Procedencia do galão: verifique embalagem, lacre protetor e data de validade;
- A água, após o envase também tem prazo de validade (2 meses). Respeite a data indicada no rótulo;
- Depois de aberto, consumir preferencialmente em 15 dias;
- Quando o consumidor compra mais de um galão não deve deixá-los em contato com o piso e exposto a luz solar;
- Lave bem as mãos antes de manipular o garrafão;
- Retire totalmente o lacre e a tampa sem deixar resídio;
- Use pano umedecido com álcool em todo o exterior do garrafão;
- Vire o garrafão no filtro sem tocar no gargalo;
Serviço: Água Mineral Natural Monteiro Lobato
Fonte: Visconde, na cidade de Monteiro Lobato
Distribuidora: Disk Água Anchieta
Avenida Anchieta, nº 1467 – Jd. Esplanada
Tel.: (12) 3943-3363

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.