sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nosso Bairro - Câmera COI - Edição 02

Entrada no bairro é monitorada por câmera de segurança

(Edição 02 - Novembro de 2010)




A câmera foi instalada em julho de 2009. O monitoramento é feito 24 horas por dia por guardas civis municipais. Além desta, outras 271 câmeras estão espalhadas nas principais vias públicas da cidade e são de responsabilidade do COI (Centro de Operações Integradas), gerenciado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria Especial de Defesa do Cidadão.
Ao flagrar uma atitude suspeita, os guardas civis acionam a equipe da Guarda Civil Municipal mais próxima e a Polícia Militar, para que se dirijam imediatamente ao local do fato.
De janeiro a setembro deste ano, foram registradas na cidade 774 ocorrências pelas câmeras do COI, o que possibilitou a detenção de 115 pessoas. Em todo o ano de 2009, foram registradas 714 ocorrências e detenção de 96 pessoas.
No Urbanova, a câmera foi instalada na Praça Fukuoka com base em dados estatísticos e tem papel importante no monitoramento do fluxo de trânsito, principalmente nos horários de aula na Univap, além de acompanhar a movimentação na entrada e saída do bairro.
A Prefeitura ainda estuda a instalação de outras câmeras na cidade, porém não há previsão de quando serão colocadas.
Tecnologia: A transmissão das imagens é feita via fibra ótica. Todo material é gravado no formato digital, o que garante a qualidade da imagem. Pela central de monitoramento é possível aproximar com zoom a visualização de uma pessoa e verificar se há alguma ação suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.