segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nosso Bairro - Ciclismo no Urbanova - Edição 06

Ciclistas tomam conta das ruas do Urbanova







(Edição 06 - Abril de 2011)


Quem transita pelas ruas e avenidas do Urbanova já está acostumado a ver e respeitar os ciclistas. Eles têm presença marcante no bairro. Dá para imaginar os motivos: um local tranquilo, belas paisagens e trilhas. “No Urbanova tem um menor fluxo de carros, respeito aos ciclistas e lugares de fácil acesso, como trilhas, estradas de chão batido e até asfalto de qualidade”, revela o mestre em Ciências Biológicas e especialista em treinamento esportivo, Eid Nogueira
A modalidade proporciona muitos benefícios à saúde, como a melhora da capacidade cardiovascular, respiratória e muscular. “O uso diário da bicicleta é uma das armas contra as drogas, sedentarismo e obesidade pelo aumento dos gastos calóricos. Previne os vícios de postura, pois, além da ativação dos membros inferiores, fortalece a musculatura como um todo, incluindo membros superiores, tronco e pescoço”, explica Eid Nogueira.
O Centro de Treinamento Eid Nogueira se destaca no bairro pelo treinamento do ciclismo, desde a iniciação à pratica profissional. Com o intuito de promover um encontro entre os amantes do ciclismo, Eid Nogueira promove, aos sábados, um pedal pelas trilhas do Urbanova e, aos domingos, um percurso mais longo.

Média de praticantes de ciclismo no bairro
Speed (velocidade): de 150 a 200 ciclistas por semana
Mountain Bike (trilha): cerca de 1000 ciclistas por semana
Down Hill (descida de Montanhas): 50 ciclistas por semana

O aprendizado da técnica é extremamente relevante
Por Eid Nogueira
Na fase de iniciação ao ciclismo é importante que o aluno seja orientado corretamente no aprendizado da técnica, estar no caminho certo dirá no futuro que tipo de ciclista ele será. Não quebrar fase e nem acelerar esse processo de aprendizagem é vital para que o aluno tome gosto e não perca a vontade e o prazer no ciclismo.
A iniciação precisa ser agradável, prazerosa, suave e envolvente. O melhor caminho é aquele que promove, edifica e traz conhecimento. É preciso estar de braços abertos para o aprendizado, conhecimento e descoberta de novos caminhos.

Serviço:
Centro de Treinamento Eid Nogueira
Endereço: Rua Benedito Pinotti, nº 35 – Urbanova
Tel.: (12) 9761-1445
Site: www.cteidnogueira.blogspot.com
Horários: De segunda a sexta-feira, das 6h às 11h – 15h30 às 22h.
Sábado, às 15h, pedal pelas trilhas do Urbanova (saída do CT Eid Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.