terça-feira, 5 de julho de 2011

Nosso bairro - Edição 09 - Transporte Coletivo

Transporte coletivo no Urbanova
Prefeitura modifica linha de ônibus para atender usuários do Condomínio Altos da Serra VI
(Edição 09 - Julho 2011)




Depois de muitos pedidos, a Prefeitura decidiu modificar as linhas 121 e 128 do Urbanova para atender aos usuários do Condomínio Altos da Serra VI. A demanda aumenta a cada dia. Atualmente, são mais de 90 obras em andamento e cerca de 80 casas com moradores. A decisão da Prefeitura foi baseada em pesquisas que avaliaram a necessidade da mudança, que começa a partir do dia 25 de julho.
O inconveniente é que o horário pode não agradar a todos. O atendimento será modificado apenas às 7h12 (linha 128 – sentido Terminal Central) e às 17h26 (linha 121 – sentido Terminal Central). Aos sábados e domingos não haverá atendimento.
Os ônibus farão o retorno na rotatória em frente ao condomínio e a Prefeitura informou que a nova rota não vai alterar o tempo de percurso das linhas. Para atender aos usuários, será implantado um ponto de ônibus duplo em frente à portaria do condomínio.

Um comentário:

  1. É um absurdo como a Prefeitura não dá atenção à parte nova do Urbanova, que abrange os condomínios Altos da Serra VI, Reserva do Paratehy e Jaguary.

    Nesses condomínios existem moradores, empregados domésticos e trabalhadores nas diversas obras, que utilizam (ou gostariam de utilizar, mas não podem) transporte público.

    São loteamentos aprovados pelo Município e seus proprietários, tal qual os proprietários de todos os outros condomínios, pagam regularmente seus impostos.

    Sendo área urbana regular, com cobrança (e pagamento!!!) de IPTU, não existe motivos para a Prefeitura fazer essa distinção.

    É quando resolvem "olhar" para nós, enviam apenas duas linhas de ônibus, em horários exclusivos, como se todo o universo de moradores e trabalhadores chegassem ao bairro e dele saíssem em um mesmo horário, dentro de um mesmo ônibus.

    É uma pena termos que lutar por direitos básicos dos cidadãos, como é o transporte público coletivo.

    Parabéns ao Jornal Urbanova pelo excelente trabalho desenvolvido na região.

    Associação de Proprietários do Loteamento Reserva do Paratehy

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.