terça-feira, 5 de julho de 2011

Outras matérias - Edição 09 - Leitura no Bosque

Ler é a dica para os fins de semana em São José

(Edição 09 - Julho de 2011)

Tem coisa melhor do que ler um bom livro, num lugar aconchegante e com um silêncio só quebrado pelo som dos pássaros? Se você também concorda, então, está na hora de conhecer o projeto Leitura no Bosque, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), no Parque Vicentina Aranha aos sábados, domingos e feriados.
Desde março, quando começou, o projeto tem registrado uma média de 150 visitantes por fim de semana. Além disso, o acervo - composto por livros, revistas e gibis - saltou de 600 para 900 exemplares, graças às doações recebidas de pessoas e editoras como a Paulinas, Panini, entre outras. Todos os títulos estão disponíveis, gratuitamente, para leitura e são voltados para todas as faixas etárias.
A principal proposta do projeto é o incentivo à leitura, por isso mesmo, não é necessário nenhum documento para a retirada de livros, basta chegar escolher o que quer ler e se acomodar em um dos espaços criados dentro do parque para esse fim. "O documento necessário para participar do projeto, na verdade, se chama cidadania", afirmou Marli Portela, da Divisão Cultural da FCCR.

Mais informações: (12) 3924-7300 / www.fccr.org.br

Fonte: Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.