segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu moro no Urbanova - Edição 10 - Luiz Augusto de Carvalho

EU MORO NO URBANOVA
Luiz Augusto de Carvalho

(Edição 10 - Agosto de 2011)



Luiz Augusto de Carvalho nasceu em São Fidélis/RJ. Veio de Campos dos Goitacazes/RJ para São José dos Campos em junho de 1954, quando a cidade ainda era uma pequena estância para cura de tuberculose. Um ano depois de chegar à cidade, Luiz Augusto começou a trabalhar com o pai em uma padaria que a família havia comprado.
Estudou no Instituto de Educação João Cursino até o Colegial.Formou-se na Faculdade de Direito do Vale do Paraíba - UNIVAP, em 1973, onde, desde 1988 atua como Orientador do Núcleo de Prática Jurídica. Antes, trabalhou na Prefeitura Municipal de São José, em diversos cargos.
Toda essa vivência profissional tornou Luiz Augusto muito conhecido na cidade, onde conquistou diversos amigos. É conhecido como “Baiano”. “Esse apelido surgiu inicialmente por um funcionário da padaria, que identificando minha magreza, e cabeça em proporção similar à dos nordestinos, me apelidou como tal, tendo o mesmo se fixado a partir de minha atuação como atleta de natação e voleibol da A.E.S.J”, lembrou Luiz Augusto.
Sempre morou na Vila Maria, mas, em novembro do ano passado, mudou-se com a família para o Residencial Floradas da Serra “Decidi morar no Urbanova em razão da segurança do condomínio fechado e da tranquilidade do local. Defendo a mobilização da Comunidade com o intuito de impedir a verticalização excessiva das construções e adoção de outro acesso” contou Luiz Augusto

Um comentário:

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.