segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nosso bairro - Transporte Coletivo - Edição 11

Representantes do Paratehy e Jaguary se reúnem com Secretário de Transportes
Transporte público foi o assunto principal da reunião
* NOTÍCIA ATUALIZADA APÓS A PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO IMPRESSA

Edição 11 - Setembro de 2011

No dia 16 de agosto, o Secretário de Transportes de São José dos Campos, Anderson Farias recebeu representantes das associações dos condomínios Paratehy e Jaguary a fim de entender e buscar soluções para os problemas ocasionados pela falta de transporte coletivo próximo aos condomínios.


Os argumentos usados pelas associações dos condomínios foi o aumento do número de obras e moradores. A demanda, segundo eles, é muito grande, e cresce a cada dia. São pedreiros, empregadas domésticas, prestadores de serviço e os próprios filhos que necessitam de ônibus.
O Secretário ouviu as considerações, explicou o funcionamento do sistema de Transporte Coletivo no município e garantiu atenção especial ao problema. Agendou uma pesquisa de demanda nas portarias dos condomínios, inclusive uma nova pesquisa no Altos da Serra VI para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A pesquisa já foi realizada e uma nova reunião foi agendada para o dia 01 de setembro.



Na reunião do dia 16, o Secretário falou também sobre os planos de recapeamento da Av. Possidônio José de Freitas. “Já foi feito orçamento desta obra. Fica em R$ 7,5 milhões”, contou Anderson. Ele disse ainda o recapeamento não deve demorar muito para acontecer. No momento está sendo feito um planejamento para viabilização da obra.

Acidentes de Trânsito: Os acidentes nas principais avenidas do bairro também foram apresentados na reunião. A Secretaria de Transportes informou que as principais causas dos acidentes são o excesso de velocidade e motoristas embriagados. Já está prevista a instalação de um radar fixo na Av. Possidônio José de Freitas.

Altos da Serra VI: após o fechamento da edição de agosto, a Secretaria de Transportes informou os horários de atendimento aos usuários de transporte coletivo do Altos da Serra VI: 6h40, 12h24, 16h e 17h06. O atendimento já está sendo realizado.

Novas informações: Na reunião do dia 01/09 com a diretoria do Jaguary e Paratehy, o Secretario de Transportes informou que haverá atendimento aos usuários dos condomínios em 7 horários a partir do dia 12/09, conforme tabela abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.