terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas de Jardinagem - Jardim no Clima do Natal - Dezembro de 2011

Edição 14 - Dezembro de 2011

Deixe seu jardim no clima do Natal!




Com a aproximação do Natal, sentimos um grande prazer em enfeitar a casa com o objetivo principal de unir a família, contagiar os amigos e os vizinhos com a alegria do nascimento de Jesus.
As plantas tem um papel fundamental nesta decoração e, com o conhecimento da história das festas de Natal, fica fácil entender porque alguns elementos são tão valorizados. Alguns símbolos importantes do Natal estão relacionados com o próprio Cristo, considerado a "árvore da vida". O pinheiro, por exemplo, foi por muitos anos a árvore escolhida nos países do norte porque era a única que permanecia verde e bonita mesmo com todo o frio e neve no inverno. A nossa cultura, formada por estes povos ocidentais, imediatamente adotou o pinheiro como símbolo de natal também.
Outros símbolos importantes são as bolas vermelhas que tradicionalmente simbolizam os frutos da árvore da vida. Por conseguinte plantas com flores e frutos vermelhos entram naturalmente na decoração de Natal.
A escolha do pinheiro é muito importante, principalmente se você desejar plantá-lo no jardim posteriormente. Estes pinheiros podem ser encontrados na “Companhia das Plantas”com preços a partir de R$ 20,00.
Espalhe o espírito de Natal por todos os cantos da casa e do jardim e tenha um Feliz Natal!

Texto: Mauricio Escobar – Companhia das Plantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.