terça-feira, 5 de julho de 2011

Eu moro no Urbanova - Acácio de Oliveira - Edição 09

EU MORO NO URBANOVA

ACÁCIO OLIVEIRA

(Edição 09 - Julho de 2011)



O violonista Acácio Oliveira nasceu em 1954 em Bauru, passou a infância em Botucatu e, na adolescência mudou-se para São José dos Campos. Fez faculdade de Música em Pindamonhagaba e desde essa época lecionava música e fazia concertos.
Criou o conservatório musical Villa Lobos em São José dos Campos em 1980 e até hoje com 31 anos de existência dá aulas de música para jovens e adultos.
No currículo está registrada uma trajetória de sucesso, com participação em grandes eventos do gênero em todo o mundo, na maior parte das vezes com apresentações temáticas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.
É responsável por um projeto inédito na região de abrir uma faculdade de Música que será chamada de FAVCOLESP (Faculdade Villa-Lobos do Cone Leste Paulista). Isso irá trazer um grande apoio cultural para a cidade, além de trazer um curso muito importante para a cidade.
"Moro ha 11 anos no Urbanova e gosto muito de tudo, principalmente por ser um bairro mais afastado e tranquilo. É um local ótimo para se fazer uma caminhada e aproveitar a natureza junto com uma boa música. A proposta do bairro é muito boa, uma pena os prédios serem instalados por aqui, isso irá descaracterizar a beleza do bairro sem contar com a falta de privacidade dos condomínios que estarão ao lado", conta Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.