segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Por dentro dos Condomínios - Edição 10 - Paratehy

POR DENTRO DOS CONDOMÍNIOS

Reserva do Paratehy

(Edição 10 - Agosto de 2011)



Foto: Thiago Munekata

O condomínio Reserva do Paratehy foi liberado para construção em janeiro de 2009, por meio de decreto municipal. Conta com 445 lotes, divididos em 2 setores (Norte e Sul), com medidas entre 700 m² e 2.465,81m².
Os diferenciais do condomínio são a extensa reserva florestal e a vista privilegiada de toda São José dos Campos, por estar em um dos pontos mais altos da cidade. Além disso, o Reserva do Paratehy chama atenção pela inexistência de fiação aérea, já que as redes de eletricidade, telefonia, TV a cabo e internet são subterrâneas. Além delas, o condomínio também conta com redes de gás e de captação e reuso de água de chuva.
A ligação entre os setores Norte e Sul é feita por um túnel que passa por baixo da avenida que dá acesso ao Condomínio Jaguary, desembocando na trilha, no início da mata.
Atualmente, 10 famílias residem no Reserva do Paratehy e há 20 obras em andamento.
Como opções de lazer, o condomínio oferece uma extensa trilha para caminhada na mata e já tem pronto o projeto de playground, que está em fase de orçamento. O salão de festas deverá ter sua construção iniciada entre o final deste ano e o início do ano que vem e o projeto da área de lazer e esportiva (outro playground e quadras poliesportiva, de tênis, de volei de praia e campo de futebol society) foi elaborado e será remetido em breve para licenciamento ambiental.

Obras em andamento:
Urbanização, drenagem e pavimentação de vielas
Embelezamento e pintura de muros
Construção de playground (em projeto)
Automação das portarias (em fase de obtenção de orçamentos)
Iluminação das portarias (em fase de obtenção de orçamentos)
Paisagismo (previsão de execução para agosto)

Em breve, será lançado o site do residencial: http://www.reservadoparatehy.com.br/. O contato com a Diretoria da Associação pode ser feito por meio dos endereços eletrônicos arpa@reservadoparatehy.com.br e diretoria@reservadoparatehy.com.br.

Um comentário:

  1. Por favor como faço para chegar a este condomínio pelo lado sul, de bicicleta ou de ônibus, grata anamariah.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Fique à vontade para interagir conosco.